Serie - Relatórios de Atividades

Relatório Outubro a Dezembro de 1953 Relatório Trimestral das Atividades da CAPES - 1º Trimestre Relatório dos Trabalhos Realizados pela CAPES - Período Jan-Mar 1954 Relatório Trimestral de Atividades - 2º Trimestre 1954 Relatório Trimestral de Atividades - 4º Trimestre 1954 Relatórios Trimestrais de Atividades Relatório Trimestral 1º Trimestre 1955 Relatório Trimestral de Atividades - 2º Trimestre 1955 Relatório Trimestral de Atividades - 3º Trimestre 1955 Relatório Trimestral de Atividades - 4º Trimestre 1955
Resultados 1 a 10 de 68 Mostrat todo

Área de identidad

Código de referencia

Título

Relatórios de Atividades

Fecha(s)

  • 1953 - 2005 (Creación)

Nivel de descripción

Serie

Volumen y soporte

Papel; 3.554 fls.

Área de contexto

Nombre del productor

Nombre del productor

Historia archivística

Origen del ingreso o transferencia

Área de contenido y estructura

Alcance y contenido

A série está composta por 69 itens documentais.

Os Relatórios de Atividades foram documentos elaborados periodicamente pela gestão da CAPES, com o intuito de prestar contas sobre as atividades realizadas, num primeiro momento, pela Campanha de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (1951-1964) e, posteriormente, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (a partir de 1964). Depois de 2004, o Relatório de Gestão substituiu o modelo, com o mesmo intuito.

O primeiro Relatório de Atividades existente no acervo refere-se ao ano de 1953, contemplando os últimos três meses daquele ano. Até 1961, os relatórios foram editados trimestralmente. A partir de 1964, passou a ter periodicidade anual, com algumas intermitências (1962-63; 1981-83; 1993; 1995; 2001; 2003). O Relatório de Atividades de 1973 recebeu uma complementação pelo dirigente da época, intitulado "CAPES: Balanço com Saldo", que se encontra disponível nessa mesma série documental.

Os Relatórios de Atividades passaram a ser editados como publicações da CAPES, aparecendo anualmente em números especiais dos Boletins Informativos ou em publicações próprias.

Como forma de preservar no meio digital as mesmas características do arquivo físico, salientamos que os exemplares de 1954 a 1958 foram agrupados em dossiês, tal como se encontra no Arquivo Central da CAPES, representados aqui em Subséries. Os Relatórios de 1959 e 1960, embora ainda trimestrais, estão agrupados em item único.

Incluímos ainda como itens relacionados à presente série dois dossiês contendo "Resumo das Atividades e Programa de Trabalho", os quais contemplam os anos de 1957 a 1960 e 1961 a 1964.

Valorización, destrucción y programación

Acumulaciones

Sistema de arreglo

Área de condiciones de acceso y uso

Condiciones de acceso

Condiciones

Idioma del material

Escritura del material

Notas sobre las lenguas y escrituras

Características físicas y requisitos técnicos

Instrumentos de descripción

Área de materiales relacionados

Existencia y localización de originales

Existencia y localización de copias

Unidades de descripción relacionadas

Descripciones relacionadas

Área de notas

Identificador/es alternativo(os)

Puntos de acceso

Puntos de acceso por materia

Puntos de acceso por lugar

Puntos de acceso por autoridad

Tipo de puntos de acceso

Área de control de la descripción

Identificador de la descripción

Identificador de la institución

Reglas y/o convenciones usadas

Estado de elaboración

Nivel de detalle

Fechas de creación revisión eliminación

Idioma(s)

Escritura(s)

Fuentes

Área de Ingreso

Materias relacionadas

Tipos relacionados

Lugares relacionados